segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aqui jaz Osama bum Laden

O ano de 2011 reporta a morte de mais um ícone da cultura pop mundial: o renomado terrorista árabe Osama bin Laden. 






De acordo com pronunciamento oficial do presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama - que obviamente deve ter ficado feliz com a notícia, já que poderão parar de confundir seu nome com o do extremista - a morte se deu a partir de uma operação conjunta entre o exército norte-americano e o governo paquistanês para localizar o terrorista.
Osama começou sua carreira quando ainda era uma criança, explodindo estalinhos e cabeções-de-nego na vila onde morava, em سامة بن محمد بن عود بن لاد. Aos 30 anos, entrou para o grupo Al-Qaeda, com o qual atingiu seu sucesso. A organização fundamentalista islâmica, cujo líder era o próprio bin Laden (após a acidental explosão do líder anterior), continha grandes artistas não só do terrorismo, mas também da escultura, pintura e principalmente da anti-arquitetura.
Osama bin Laden, cuja obra prima é, segundo os críticos, a desconstrução das torres gêmeas do World Trade Center, faleceu aos 54 anos. Enquanto surgem aos montes artistas que praticam a criação, o mundo perde um dos maiores representantes do movimento descriacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário