terça-feira, 10 de maio de 2011

Tchau, Lacraia, tchau, Lacraia

Continuando com a onda de homenagens de falecimento às segundas-feiras, a perda dessa semana foi uma das maiores no ramo musical desde a viagem eterna do ídolo Michael Jackson: a funkeira Lacraia.


A dançarina em uma apresentação ao vivo de "Eguinha Pocotó"

Lacraia - ou como era chamada no meio científico, Scolopendra spp. -, pertencia à classe dos Cilophoda Chilopoda e faleceu na madrugada do dia 10 de maio, aos 34 anos. A dançarina trabalhou ao lado do músico MC Serginho, e figurou grandes sucessos da MPB como "Eguinha Pocotó" e "Vai, Lacraia!". 
Possuidora de um veneno não letal aos seres humanos, Lacraia sofria de uma tuberculose, segundo informantes, e estava internada no Hospital Universitário Gaffrèe Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Diversos artistas importantes como Preta Gil e David Brazil prestaram suas condolências à musa. Uma fonte que pediu para não ser informada afirma que "Lacraia era uma criatura sensacional. Às vezes ela aparecia de surpresa no meu banheiro e me dava uns sustos, me dando até vontade de pisá-la. Vou sentir sua falta".


A perda com certeza abala mais uma vez o cenário da música nacional.


A bela funkeira Lacraia sorrindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário