quinta-feira, 19 de maio de 2011

Everybody Hates Ronald

Médicos dos Estados Unidos se uniram nesta quinta-feira, 19 de maio, para pedir a aposentadoria do personagem-propaganda Ronald McDonald. A iniciativa se deu após um estudo da Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International) que acusa um alto índice de obesidade das crianças norte-americanas, atribuindo uma das causas aos fast foods, entre eles o McDonald's. 


-------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que os médicos provavelmente não sabem é que o palhaço é um dos ícones infantis mais assustadores que existem, ao lado do Fofão e da Vovó Mafalda, e provavelmente a sua existência deixa mais crianças longe do que perto do fast food. Sem o rosto assustador de Ronald, provavelmente as crianças não teriam tanto medo de comer um Mac Lanche Feliz e serem assombradas à noite, e toda a população infantil dos EUA seria obesa.


Ronald sendo carinhoso com uma criança

Ronald McDonald foi criado em 1963 para invadir os sonhos das crianças e forçar elas a consumir diariamente no fast food. Baseado em diversos palhaços famosos para sua criação, Ronald surgiu como "o palhaço perfeito", reunindo as principais características de cada um deles. Para o desenvolvimento de Ronald foram analisados o Bozo, A Coisa, o boneco do biscoito Palhacitos, dentre muitos outros. A decisão sobre a morte do palhaço fica a cargo da Rede McDonald's, que deverá analisar o efeito da mudança em suas vendas. 


Um dos palhaços que serviram de inspiração para a criação de Ronald McDonald


A empresa de fast foods, porém, já cogita a aquisição de novos ícones caso o público fique carente de um personagem-propaganda. Entre os nomes em pauta, estão outras figuras queridas pelas crianças, como Jigsaw e Freddy Krueger.


Ronald dando um rolê na rua



Nenhum comentário:

Postar um comentário